Não faltam fontes sobre roteiros, e especificamente sobre técnicas para a escrita de roteiros de cinema e TV, na Internet – a ampla maioria delas em inglês. Há também muitos sites e blogs que se dedicam a ensinar como vender roteiros. Não é fácil, entretanto, separar o joio do trigo. Seguem alguns sites e links interessantes. Esse post será mantido sempre por aqui na primeira página à medida em que for atualizado.
É a fonte de informação da “The Writers Store”, e oferece muitos artigos, vídeos, ferramentas e material gratuito, contando também com muitas seções pagas.
Loja virtual de livros, software e DVD sobre roteiros.
O ponto forte são as muitas análises de roteiros de filmes conhecidos.
Revista da Writers Guild of America, o sindicato americano de roteiristas. É possível baixar os pdfs de todos os números anteriores.
O site começou como uma pesquisa, em 2005. Feita com executivos de Hollywood, compilava os melhores roteiros não filmados daquele ano. A partir daí a lista se tornou uma referência para os próprios executivos, e gradativamente uma fonte importante de informação sobre escrita de roteiros. Conta hoje também com um mecanismo de recomendação e avaliação de roteiros muito consultados pela indústria.
Discussão
Nenhum comentário ainda.